Uma nova categoria de cidadãos?

A pergunta que todos nós fazemos aos juízes do STF que consideram que é o Congresso que pode – e só ele – declarar a perda de mandato é como seria a legitimidade das leis votadas por condenados, transitados em julgado, se o Congresso decidir não declarar a perda de seus mandatos, já que os ministros estão admintindo essa hipótese?  E como poderiam votar se estiverem encarcerados?  Ou então, não cumprirão pena porque tem mandatos eletivos?  Uma nova categoria de cidadãos?

You may also like

10 comments

  • Frederico Steffen Neto 11 dezembro, 2012   Reply →

    Não podemos concordar com esse tipo de situação. Infelizmente aqueles que estão defendendo a tese de que só o CN pode cassar o mandato dos condenados no processo do mensalão, são ministros nomeados por Lula ou Dilma, o que nos leva a crer em um desvio de ética e honestidade.
    Caso a última palavra seja realmente a do CN teremos que ficar de olho e na possibilidade de não cassarem esses maus políticos, devemos sair às ruas e nos manifestarmos obrigando-os a acatarem a vontade do povo.

  • Angelina Ponte 11 dezembro, 2012   Reply →

    INCOERÊNCIA, INCOERÊNCIA…..leis e códigos ao pé da letra, contraditórios, jogo de empurra, mas, acredito que depois de tão brilhante julgamento e atuação da justiça, essa corja condenada seja punida em toda a extenção, que merece.

  • Antonio Julio Junqueira de Queiroz 12 dezembro, 2012   Reply →

    Prezado Governador,
    estive no exterior,e só agora li seu blog.Gostaria de parabenizá-lo pela iniciativa.
    O Sr. pode contar comigo.
    Um grande abraço,extensivo a familia.
    Antonio Junqueira.

  • Armando Benetollo 12 dezembro, 2012   Reply →

    Essa hipótese de alguns Ministros do STF é tão estranha que poderá ocorrer a possibilidade de parlamentar condenado por crimes opinar sobre projetos de lei e manifestar-se a respeito!
    Por que foi votada e sancionada a Lei da Ficha Limpa?
    Presentemente, alguns parlamentares defensores dos condenados manifestam-se favoráveis à dependência de cassação pelo órgão legislativo no caso de cassados pelo STF, argumentando-se o exposto na Constituição!
    Ora, o parlamentar cassado por decisão judicial perdeu todos os direitos e não se pode argumentar sobre nenhuma outra dependência para a cassação. Isto parece claro!

  • concordo com você ,excelência podemos estar criando uma nova categoria de cidadãos os cidadãos companheiros .

  • Celso 12 dezembro, 2012   Reply →

    Goldman, você está na lista de “Furnas” com um suposto recebimento de R$ 150.000,00!

    • Alberto Goldman 13 dezembro, 2012   Reply →

      Celso, o autor da citada lista já foi condenado pela falsidade da lista. . Muitos deputados estavam “listados”, mas nunca soube que EU nela estava. Você está dando validade à lista? Se dá, merece o mesmo respeito que o bandido condenado.

  • Johnny Notariano 14 dezembro, 2012   Reply →

    Goldman será o próximo Governador de São Paulo, desde que escolha melhor o partido. Abraços.

    • Alberto Goldman 14 dezembro, 2012   Reply →

      Obrigado, mas não pretendo ser candidato a nada.

  • Johnny Notariano 14 dezembro, 2012   Reply →

    Há tempos eu acreditei na candidatura de Goldman; quase chegou lá; fui até ver de perto a carreata. Políticos como Alberto Goldman não existem mais, são raros, portanto Senhor Governador, se prepare para o Governo de São Paulo, (mactub). Vá em frente sem medo.

Leave a comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.