Sugestões ao prefeito João Dória

 

O novo prefeito de SP pediu sugestões para a sua administração.  Não pretendia fazê-lo tão cedo, já que não comunguei com a sua candidatura a prefeito e entendi que era cedo demais para emitir qualquer opinião.  E é. Porém me atinge fortemente os sentidos (que espero sejam de bom senso) passar o cinza em grafites coloridas e transformar algo alegre em algo triste.  Cidade linda não é isso.  Apagar e coibir as pichações é uma atitude correta.  Mas há que distinguir as pichações que sujam a cidade do trabalho de grafiteiros que lhe dão alguma cor.

Farei uma sugestão ao prefeito.  Ponha algumas turmas para fechar os buracos no asfalto que o Haddad deixou, crateras enormemente aumentadas pelas chuvas que castigam a capital, e prepare um recapeamento, inicialmente nas principais vias da cidade.  É mais caro e mais difícil que passar tinta ou cimento cinza nos grafites, mas é mais útil.  Vai fazer a cidade ficar mais linda e mais acolhedora.

E mais, deixe a polícia estadual fora da repressão aos pichadores.  Há muito mais trabalho importante para ela na área de segurança pública que esse.

You may also like

19 comments

  • Fábio Janotta Dias 30 janeiro, 2017   Reply →

    Sou Uber em SP, gostaria de ser voluntário para denunciar buracos nas ruas, pichadores e apontar problemas no meu bairro. Temos que participar para termos uma cidade melhor.

  • Vanessa Fatte 6 fevereiro, 2017   Reply →

    Boa tarde Prefeito,

    Gostaria de sugerir que o Sr. Colocasse mais lixeiras em SP.

    Penso que se tivesse mais lixeiras a cada 150 metros, com boca maior e mais profunda, melhoraria a limpeza da cidade.

    Quem sabe um dia multar as pessoas/ cidadãos que jogam lixo nas ruas e pelas janelas dos carros.

    Agradeço a atenção.

    Vanessa Fatte

  • RENE 17 fevereiro, 2017   Reply →

    SR. PREFEITO…..PORQUE NÃO ABRE CONCESSÕES …..PARA SE FAZER UMA AUTO-PISTA DA MARGINAL TIETE A MARGINAL PINHEIROS ….SOBRE A 23 DE MAIO . COM CONCEPÇÃO MODERNA COMO EM TODO O MUNDO.

  • Cláudio Avellar Camargo 19 fevereiro, 2017   Reply →

    Boa tarde , colocar no mesmo prédio e integrados, representantes da CPTM , Metrô , Onibus , Táxi , CET , polícia e bombeiros e outros agregados vitais . Juntos eles resolveriam os maiores problemas dá cidade em minutos ….

  • Adalberto Marino Bentim 20 fevereiro, 2017   Reply →

    Boa tarde gostaria de sugerir que o prefeito fosse disfarçado no hospital ipiranga e vice com os próprios olhos o atendimento dos funcionários médicos e enfermeiros pois minha avó de 102 anos se encontra lá desde quinta feira passada e até agora não houve exames de sangue para saber se sua infecção pulmonar diminuio
    E seu rx tirado na quinta foi perdido.
    Fora que a enfermagem não sabem lidar com quem tem alzeimeir pois não tem paciência nenhuma deixando de trocar fraldas quando ela tira, ontem deixaram ela sem soro pois ela havia tirado o acesso e como punição para ela a enfermeira não colocou mais ficando sem alimentação e soro uma vez que ela só se alimenta por sonda estou indignado com a conduta desses profocionais e quando reclamo dizem que ganham pouco e só não saem por causa da crise no país lamentável esse tipo de pensamento o povo doente estar a mercê desse tipo de proficional não estou reclamando só pela minha vó mas sim por todos que estão lá me coloco a disposição de vocês para esclarecer melhor e até ajudar a melhoram o atendimento agradeço desde já
    Adalberto Marino Bentim
    Cel 011971669445

  • Monica Mello 2 março, 2017   Reply →

    Gostaria que dessem uma atenção especial
    A saúde, principalmente a população carente desserviço médico e odontológico. O adulto não é prioridade pra cuidar dos dentes. Ele só tem acesso ao dentista na emergência para extração e e quando tem muita dor. Demanda reprimida nas UBS. No PS ondecteabalho a 25 anos em esquema de plantão, 2 de nos aposentaram e não querem repor profissional, porque a SPDM diz não ter verba para contratação dos profissionais , nem médicos, nem dentistas. Estamos à mercê deles, faltando os profissionais mínimos necessários para prestação de um serviço minimo necessário. Hoje atendemos, nos dentistas, em média de 30 a 35 pacientes durante um plantão . Então se faz necessário e urgente essa contratação .

  • Iara França' 7 março, 2017   Reply →

    Se. Alberto Goldman, suas sugestões estão atrasadas. É possível cuidar de algo concomitante com outras iniciativas. Mas, a minha opinião, como MORADORA de São Paulo, é para que continue a manutenção da limpeza de São Paulo, uma vez que os “coloridos” apagados estavam degradados.

  • carlos padovan 8 março, 2017   Reply →

    Sr.prefeito João Doria sou seu eleitor e fã até agora estou admirado com sua conduta e administração mas queria saber do sr. O que pretende fazer com as ciclo vias espalhadas pela cidade já que o intuito era apenas dinheiro,agora não vejo mais necessidade como nas ciclo vias circulam algumas dezenas de bicicletas e estas ciclo vias espremem milhões de trabalhadores nas ruas e obrigam que carros, motos e ônibus briguem pelas poucas faixas que sobraram.tudo isto para que uma minoria possa passear, gosta muito de saber como o sr que é muito censato vai tentar resolver esse problema desde já agradeço um grande abraço.

  • Tania 13 março, 2017   Reply →

    Sr. Prefeito coloque os médicos da perícia para trabalhar nos postos e USB. Ficam somente preenchendo papéis e não fazem nada. Pra que perícia? Não basta toda documentação que levamos?

  • Eleusa 13 março, 2017   Reply →

    Prefeito. Não dê ouvidos a esses jornalistas “petostas” insistindo que aumentaram os acidentes nas marginais. Fique firme. Por que eles não esclarecem que a primeira morte foi um motoqueiro que bateu num carro quebrado e não pelo aumento da velocidade?
    Vc está indo muito bem. Parabéns.

  • Odilia tudon 15 março, 2017   Reply →

    Boa noite ,gostaria de sugerir a colocação de bancos tanto nas avendas como a Paulista como nos metros pois percebi que muitas vezes principalmente idosos tem qUE esperar alguém ou mesmo um pequeno repouso e não existem bancos.
    Não seria uma grande quantidade pois sei dos problemas que um banco podem acarretar mas em alguns lugares como existe nas cidades da Europa
    Grata pela atenção

  • JOSE AUGUSTO 21 março, 2017   Reply →

    CARO SR. PREFEITO
    GOSTARIA DE SUGERIR UMA REENGENHARIA NOS SEMAFOROS DA CIDADE
    POIS NA MAIORIA DAS AVENIDAS ESTES EQUIPAMENTOS NÃO SÃO SINCRONIZADOS
    RETIRADA DE SEMAFOROS DESNECESSARIOS MUNDANCAS EM ALGUMAS VIAS
    OU SEJA FAZER UM MONITORAMENTO INTELIGENTE
    CERTAMENTE IRIA MELHORAR O TRANSITO E DIMINUIRIA A POLUIÇÃO EM MAIS O MENOS 25%

    FICA AQUI A MINHA SUGESTÃO
    OBRIGADO

  • Patricia Zolla 29 março, 2017   Reply →

    Sr Prefeito,gostaria de saber se havera anistia para pagto de IPVA ref ao ano de 2015/2016!!
    Seria otimo que houvesse,pois ha muitas pessoas com debitos e com o nome na divida ativa e sendo assim tbem seria otimo para arrecadaçao para a prefeitura do estado!!
    Aproveito para parabenizalo pela competente prefeitura que o sr esta fazendo…tera sempre meu voto!!
    Fico no aguardo de uma resposta….
    Muito obrigada pela atençao!!

  • elias 31 março, 2017   Reply →

    Sr. Prefeito, a nossa cidade esta muito triste e com uma aparência de morta, sem demonstrar nenhuma pujança, o Sr. como um publicitário, não acha que est’a na hora de liberar somente propagandas iluminadas, como Nova York, Tokio, e outras grandes cidades do mundo, em grandes avenidas , como Av.Paulista, Av. Faria Lima , e outras , a serem analisadas, para a cidade ficar mais viva, e demonstrar a sua potência que e a cidade de SAO PAULO?

  • NELÍ REGINA PEREIRA NEVES OLIVEIRA 3 abril, 2017   Reply →

    Como na cidade de Buenos Aires, gostaria que colocassem caçambas com tampas a cada 150 metros ao longo das ruas, especialmente nos grandes centros da cidade de S. Paulo para coleta de lixo. A coleta deve ser feita, preferencialmente, no período noturno e extraída destas caçambas nas quais os comerciantes deverão colocar o lixo diário. As caçambas verdes devem conter lixo reciclável e as azuis lixo orgânico. Ambas deverão ser identificadas. Sugestões para as Ruas 25 de Março, Barão de Duprá, Rua do Mercado Municipal, Rua do Gasômetro e adjacências como projeto piloto. O lixo reciclável poderá ser fornecido ou retirado por Associações de Coleta de lixo reciclável com cadastro de pessoas que vivem da coleta ou repassado para estes pelo coletor autorizado pelo Município. Aguardo resposta.

  • Osvaldo Lemes da Silva 7 abril, 2017   Reply →

    Bom Tarde Sr Excelentíssimo Prefeito João Doria!

    Venho através deste solicitar sua atenção para uma analise de segurança pública relativa possibilidade de voltar a velocidade anterior da Via JACÙ PÊSSEGO QUE ERA DE 70 KM H e foi reduzida para 50 KM H, levando em conta que todos os veículos que sai da Rodovia Ayrton Sena numa velocidade de 120 KM H acaba reduzindo para 50, causando assim um comboio até Mauá, onde volta a ser 70 KM h,

    Próximo ao Jardim Santo André todos nós motoristas estamos sendo vitimas de arrastão em virtude do comboio onde os assaltantes armados estão pondo em risco a vida de muitos cidadãos que o elegeu inclusive eu que tive que fugir de uma situação da qual mencionei acima,

    Acredito em sua capacidade de um bom gestor e também será capaz de encontrar o caminho para mais este equivoco da administração anterior,

    Contando com a sua devida atenção e que seja tomada providencias para que possamos passar com um pouco mais de segurança por esta via tão importante para o transito caótico de São Paulo.

    No aguardo de sua resposta e providencias.

    Acredito no seu trabalho, por isso o meu voto foi seu para o cargo que hoje ocupa com dignidade.

    Atenciosamente,

    Osvaldo Lemes da Silva
    Gestor de Negócios
    Telefone: 11-99814-9620 ou 11-2956-3935-CASA
    E-mail: osvaldo.lemes15@gmail.com

  • Suely B. Bresser Monteiro 7 abril, 2017   Reply →

    Prefeito que tal voltar as propagandas iluminadas , cobre dos empresarios a propaganda , a prefeitura arrecada impostos e a cidade ficará linda iluminada.

  • Fernando Vicentini 7 abril, 2017   Reply →

    Boa noite Sr. Prefeito.

    Sou Policial Federal em Maringá-PR e como a área de segurança pública é minha especialidade, gostaria de sugerir uma ideia.
    Assisti uma reportagem sobre um projeto de fábrica de blocos e artefatos de concreto de Sorriso-MT, que utiliza mão de obra carcerária. O interessante é que essa parceria entre o Governo do estado, a prefeitura de Sorriso-MT e uma empresa privada, a RE Blocos fez com que a prefeitura tivesse um fornecimento de diversos produtos de concreto para construção e manutenção de infraestrutura da cidade a preços muito menores, inclusive até fornecendo para cidades vizinhas, alem disso os presos do Semi-Aberto e até mesmo do regime fechado podem ser ressocializados e ficarem fora do alcance do recrutamento de conhecidas organizações criminosas. Esse é um dos projetes aprovados pelo Prêmio Innovare do Poder Judiciário. Imagine isso aplicado nos presídios de São Paulo, inclusive nas cadeias e carceragens das Policias Civis.
    Seja abaixo o link de um sie que fala mais sobre o assunto.

    http://www.mt.agenciasebrae.com.br/sites/v/index.jsp?vgnextoid=3e099a3bae06f410VgnVCM1000004c00210aRCRD&vgnextfmt=default

  • Cleide Moreira 29 abril, 2017   Reply →

    Boa tarde Sr.Prefeito.
    Sou advogada,moradora no bairro de Moema em São Paulo ,capital.Gostaria de sugerir uma maneira de acabar com moradores de rua.
    Temos tantas areas que pertencem a prefeitura que poderiam ser aproveitadas da seguinte maneira.Construindo galpões ,em parceria com impresas privadas e locando estas pessoas.Sendo que trabalhariam lá e morariam no local . O dinheiro arrecadado, cobririam os gastos e dariam cursos profissionalizantes.Os doentes e drogados ,teriam assistência dos estudantes de várias áreas ,fazendo estágio horientados como médicos,psicologos etc. Os que nao tiverem condições de trabalho com impresas,iriam cultivar pra benefiar na alimentação. E as criancas teriam aula em perildo integral. Fazendo parcerias com ongs internacionais. Acredito se dermos dignidade a estás pessoas não vao querer voltar pras ruas.E o senhor como gestor ,tem facilidade de conseguir parcerias e todos serem beneficiados.
    Pois não aguento mais, ver estas pessoas morarem debaixo de viadutos,nas ruas sem nenhuma sem nenhuma dignidade. Atenciosamente.

Leave a comment