O mensalinho paulista

Mensalão não é propriamente um pagamento mensal.  É uma forma de oferecer vantagens de qualquer tipo para receber como contrapartida apoios também de várias formas.

Uma dessas formas é o que está sendo noticiado no dia de hoje.  São dois episódios semelhantes no seu conteúdo.  No primeiro o PT reuniu com líderes evangélicos para obter o apoio deles não só para a candidatura Haddad, mas também para a reeleição de Dilma em 2014.  É o mensalinho paulista . A contrapartida, explicitada pelo pastor Renato Galdino, que apoiou Russomano no primeiro turno, é a “revisão de processos de que as igrejas são alvo na Prefeitura por irregularidades. …se o partido ( PT ) cumprir o prometido o apoio (também ) de 2014 será natural.”   Vale dizer, em troca do apoio não se cumprirão leis que obrigam a todos, inclusive às igrejas e seus membros.

O segundo episódio é o apoio de cartolas do Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Portuguesa ao Haddad que custará ao governo federal a edição de uma medida provisória pela presidente Dilma que autorizará a permuta da dívida federal dos clubes ( em especial INSS ) por bolsa esporte à população carente.  Uma malandragem típica de inventar uma pretensa contrapartida que cheire atendimento à pobres para zerar as dívidas com o erário público produto das malandragens dos cartolas.  Um escândalo.  Uma outra forma da mensalinho.

Esse PT é bom de mensalidades de todo tipo.

 

You may also like

3 comments

  • Fernando 23 outubro, 2012   Reply →

    Incrível o que os petistas são capazes de fazer… Por que o programa de TV do Serra não apresenta de forma didática, em linguagem do povo o que foi o mensalão, quem está envolvido, etc… mas inserindo também vídeos da TV Justiça contendo os votos dos juízes do STF? Alguns exemplos excelentes podem ser vistas no vídeo:

    http://www.youtube.com/watch?v=srjrHFm57qM

    Aliás seria interessante também colocar o Zé Dirceu falando “O principal é cuidar do PT” a partir dos 18 segundos do vídeo.

    O povo precisa entender de forma clara o risco que está correndo com este projeto de perpetuação de poder do PT.

  • Douglas Corrêa 24 outubro, 2012   Reply →

    Ambos os casos demostram que nçao existe o processo de persuasão , mas a simples “compra” de um apoio m tão criticado pelo PT no passado , Hoje já se tem noticias das cobranças do PMDB pelo apoio de Chalita . O PT distorce todos os processos e entidades na busca da hegemonia do poder . Custe o que custar .

  • Roberto Ferreira Villanova 26 outubro, 2012   Reply →

    Querido Alberto,
    do alto dos meus 71 anos ja vi de tudo nessa vida, mas o que o PT esta fazendo com o povo ( ingenuo ) brasileiro, e estarrecedor. De qualquer sorte o STJ, parece, nos deu uma esperança. Continuemos lutando, pois a ruina do PT esta proxima!
    Abraço,
    Beto Villanova

Leave a comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.