O governo do presidente Lula

No vídeo abaixo, Goldman comenta como Dilma terceirizou seu governo ao Lula, com decisões sobre o futuro do Brasil sendo tomadas na sede do Instituto Lula, e indicando uma volta à fórmula que nos trouxe a essa crise.


Caso o vídeo não abra automaticamente, clique aqui.

You may also like

5 comments

  • Sergio Freitas 11 novembro, 2015   Reply →

    Tenho acompanhado seus comentários. É sempre o que penso, só que você se dá a missão de divulgar. Continue que o Brasil precisa de bom senso. Só não sei se temos juízo para fazermos o que deve ser feito e receio que o que a sociedade brasileira acredita ou aceita nos leve ladeira abaixo, e a situação econômica já é muito grave.

  • THOMAZ DE AQUNO NOGUEIRA NETO 11 novembro, 2015   Reply →

    Goldman, como de hábito, análise precisa, excelente.

    Mas lembrando do Mamonas Assassinas,
    Está tudo muito bem, está tudo muito bom mas, realmente…..

    sinto-me muito desconfortável com a (pouca) dinâmica do PSDB. O PMDB já saiu na frente com um cavalo de batalha (ou bandeira de luta como gosta a CUT) com a sua Ponte Para o Futuro, que tem a cara do PAEG (1964) e aparentemente como o mesmo Delfim Neto (haja vitalidade) por trás. E nós? Nada, fora um quiproquó entre cabeças bancas e cabeças pretas. Ninguém mais fala sobre impeachment da presidente, das pedaladas (que nada mais são que a farra das ARO (antecipação de receita orçamentária) que quebrou só TODOS os bancos estatais estaduais, na fase pré Responsabilidade Fiscal. Porque não lembrar todo o dia que o dinheiro dos FGTS dos assalariados investidos na Petrobras virou pó? O (des) governo já está encontrando uma nova zona de conforto sob a Regência Una de D. Lula I, e o PSDB, nada. A cena oposicionista está ocupada pelo DEM (Caiado e Mendonça Filho), e o PSDB, nada. O patrimônio político do PSDB ( o maior e melhor partido de oposição e com melhor experiência administrativa está em vias de virar pó.

  • Vitor Ramos 11 novembro, 2015   Reply →

    Caro Goldman, recebo seus e-mails, somos da mesma geração, na década de 80 fui diretor superintendente de empresa de capital misto na época em q o Golbery foi chefe da casa civil de Geisel, e qdo do movimento de Diretas Já q nos todos apoiamos me lembro de uma frase do Geisel “Se é a vontade do povo brasileiro eu promoverei a Abertura Política no Brasil . Mas chegará um tempo que o povo sentirá saudade da Ditadura Militar .Pois muitos desses que lideram o ” fim ” da ditadura não estão visando o bem do povo mas sim seus próprios interesses” Já chegamos a esse ponto ??
    Infelizmente a ditadura não preparou uma nova geração de políticos honestos como poucos remanescentes daquela geração que atuam até hj.
    Vc esta convicto que uma reforma fiscal e politica nos moldes q esta sendo desenhada resolve a situação politica e econômica q vivemos atualmente?
    Minha opinião é q somente uma “atitude de choque” legal poderia em médio prazo equacionar a tendência.
    Vejo assim pois os políticos e seus indicados, judiciário bem como as Associações de Classe, com raras exceções tem propósitos q veem o bem do povo e dos setores que geram o PIB brasileiro mas sim benefícios próprios ou seja uma septicemia.
    Acredito que o parlamentarismo seria um caminho inicial mais seguro para equacionar os problemas Brasil e inibir potencialmente a evolução da corrupção que tem sementes em todos os níveis culturais da pirâmide da populacional, todos querem levar vantagem e esquecem um mandamento universal, “Tudo quanto, pois, quereis que os homens vos façam, assim fazei-o vós também a eles; porque esta é a lei e os profetas.” – Mateus 7:12

  • Zélia Bergamin 11 novembro, 2015   Reply →

    Vc disse muito bem,caro Goldman!
    O empeachman que tanto desejamos, o Lulla já fez por conta própria! Ele destituiu Dilma na maior cara dura,se adonou do “trono” como se ele lhe pertencesse por direito! Que lástima!
    Mas o que mais me embasbaca,. é ver que nenhum brasileiro tem “peito” para dar um “chega prá lá” nesse embusteiro! O que está havendo com nossos homens,nossa oposição? Do que estão com medo?
    São poucos os homens como vc que fala abertamente o que o soberbo Faraó de Garanhuns está fazendo! Precisava haver mais homens como vc, como Caiado, enfim, como alguns poucos que falassem mais verdades e que convidassem o povo para partir da reclamação á ação,não acha?
    Bem,acho que já falei até demais. Mas me sinto indignada com a apatia dos brasileiros!
    Obrigada pelo seu texto!
    Um grande abç!

  • Neto 11 novembro, 2015   Reply →

    Goldman, voce é um cara inteligente! Com esta posiçao do partido mais em cima do muro (PSDB) que já vi em nossa história, eu penso que o futuro deste partido esta realmente comprometido! O que acha, de verdade?????

Leave a comment