Nem tudo está perdido

Parece que tudo vai mal em nosso país. A economia entra em um plano inclinado, queda de produção industrial, queda do emprego industrial, problemas na exportação das comodities em face da crise na Europa e queda dos índices de crescimento na China; na política, os acordos eleitorais sem quaisquer princípios e os sintomas cada vez mais graves de corrupção nos executivos em todos os níveis; os poderes legislativos e judiciários colocados sob o foco de atitudes inaceitáveis por parte de seus dirigentes ou seus membros.

Eis que no meio de tudo isso aparece uma luz, vinda exatamente das pessoas mais humildes e mais excluídas da sociedade: os moradores de rua.  Um casal desses moradores encontra um pacote de dinheiro – 20 mil reais – e o entrega à polícia e daí ao seu verdadeiro proprietário.  Os pais haviam ensinado que não poderiam se apropriar do que não era deles.

Nem tudo está perdido.  Existe ainda esperança e ela não vem das classes mais abastadas, nem das mais cultas.  Vem do povo mais simples, mais humilde, mais marginalizado nessa nossa sociedade de tantas injustiças.

 

You may also like

Leave a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.