Metrô

Não tenho nenhuma prova de que o acidente da linha vermelha tenha algo a ver com qualquer ação política. Mas como vocês podem ver nos sites, a notícia da inauguração da Estação Tamanduateí foi obscurecida pelo acidente.

Esta estação faz a integração da linha verde (Vila Madalena/Vila Prudente) com a linha 10 da CPTM (que liga a Luz ao ABC). È importantíssima, sensacional, uma beleza de estação, das melhores do sistema e incomparavelmente mais funcional e moderna que a maioria das estações de metrô do mundo que conheço.

O fato é que acidentes e incidentes que se tem dado nas últimas semanas chamam a atenção. Já tivemos queima de carros e carcaças de carros sem qualquer razão. Já tivemos rebeliões na Fundação Casa, em maior número que o ano passado quando houve apenas uma, sem qualquer objetivo, já que não houve fugas nem tentativa de fazer reféns entre os guardas. Já tivemos vários acidentes na CPTM, paralisando o transporte de milhares de pessoas. Tudo isso traz insegurança à população.

Repito, não há, até agora, qualquer sinal de vinculação com ações políticas.  Mas como é época de eleições e as coincidências são muitas, é bom investigar e ficarmos prevenidos.

You may also like

5 comments

  • lzmll@hotmail.com 22 setembro, 2010   Reply →

    Caro Governador, Estamos ansiosos e atentos para conhecer da conclusão deste episódio que, se porventura vier a ter caráter político, só demonstrará, no ódio e insanidade dos atos, a derradeira e desesperada estratégia desta milícia organizada. Um grande abraço, Mello

  • Cassio 22 setembro, 2010   Reply →

    Com respeito ao ocorrido no Metrô é realmente muito estranho mesmo que o partido concorrente já no mesmo dia do acontecido já faça uso político do fato que nos mostra que o sistema de segurança funcionou a contento pois se, ao invés de uma blusa, fosse uma pessoa que ficou presa ela estaria sendo protegida.
    Mas, para o partido em questão,atirar pedras sempre foi uma alternativa para esconder a incopetência fica aí a dúvida: foi acidente ou não? Cabe então checar e investigar o caso rechedado de coincidências.
    Cassio

  • Eraldo Jr. 22 setembro, 2010   Reply →

    Parabéns Governador, indiferentemente de qualquer eventualidade. O que vale e pesa é a sua capacidade.

  • M@rcio mbart 22 setembro, 2010   Reply →

    Governador, por mais que não se possa afirmar que há manipulação politica ou mesmo uma grande SABOTAGEM eu lembro outro dos fatos absurdos que acontece em ano de eleição. Lembra há dois anos atrás quando a Policia Civil resolveu fazer auê à frente do Palácio? Até hoje não me conformo que policiais não sobessem que a Casa Militar deve ser protegida a qualquer custo, mas eles foram lá… Como não me conformo que uma blusa tivesse tamanho “poder de fogo”.

  • jose rubens domingues filho 23 setembro, 2010   Reply →

    Realmente é uma “coincidência” estranha.
    Suspeito que o “Murfy”, que dá nome a Lei, esteja trabalhando para a quadrilha.
    É um desafio a estatística e a inteligência do eleitor alegar que foi algo acidental ou uma falha sistemática como alega o candidato oposicionista.
    Do mesmo modo que as greves em período pré-eleitoral, arrumaram esse novo artifício para gerar caos na Cidade e desgastar o Governo.

    Zé Rubens
    http://www.blogdozerubens.wordpress.com

Leave a comment