Marina candidata e o PT no exercício de suas ações imorais

Marina candidata.  Uma aventura

Marina Silva é candidata a Presidente da República.  Ajoelhou, vai ter que rezar.  Isto é, vai ter que dizer tudo o que pensa sobre todas as coisas.

Ninguém põe em dúvida a sua integridade moral.  Mas também ninguém tinha dúvidas sobre a integridade de Dilma Rousseff, e o governo dela está sendo um desastre para o país.  É preciso lembrar que a nossa atual presidente tinha ao seu lado um grupo consistente de quadros políticos, alguns que já estavam exercendo o ofício no governo Lula, a despeito da perda provocada pelo mensalão.  Se grande parte desse grupo transformou-se, no exercício do governo, em uma gang, agasalhada por Dilma, de predadores do Estado brasileiro, são outros quinhentos.

Marina começa sem nada.  Sua Rede ainda não nasceu e quando nascer saberemos que bicho será.  O seu hospedeiro é o PSB que não tem quadros, nem nutre grande simpatia por ela.  Ela está só e, no primeiro momento, isso parece uma virtude porque ela não se macula com o lixo político que infesta a vida das instituições do país.  Quer ganhar com esta imagem.  E se ganhar, como vai governar? O sistema democrático brasileiro é constituído de 3 poderes.  Além do Executivo e do Judiciário, temos o Poder Legislativo, eleito pelo voto popular, o que lhe dá legitimidade.  Ele não lhe será nada dócil.

Assim, não basta parecer uma santa, uma imagem da Madre Teresa de Calcutá.  Precisará governar, se vencer, com uma realidade que não lhe será favorável.  Por isso, eleitor, é bom saber como ela o fará.  Eu também quero derrotar a Dilma e tirar essa corja que assumiu o poder, mas tenho responsabilidades como cidadão desse país.  Mergulhar no espaço vazio, sem paraquedas, não!

Mais um tesoureiro nacional do PT na berlinda

Deve ser um carma dos tesoureiros do PT.  O anterior, Delúbio Soares, está na cadeia.  O atual, João Vaccari, logo vai.  Como eu já escrevi, Vaccari é réu em ação criminal sobre o desvio de 70 milhões da Cooperativa Habitacional dos Bancários ( Bancoop ), denunciado pelo Ministério Público por formação de quadrilha, estelionato e lavagem de dinheiro.  Agora Vaccari é acusado, por um laranja do doleiro Alberto Youssef, como o sujeito que tratava de operações de fundos de pensão das estatais, que o PT domina, com empresas do doleiro.  Essa gente tem uma ousadia que ultrapassa a nossa imaginação.

Dona Nalvinha

A trabalhadora rural Marinalva Gomes Filha, a Nalvinha, moradora da zona rural de Paulo Afonso no sertão da Bahia ganhou, pouco antes da gravação que lhe foi pedida para o programa eleitoral de Dilma Roussef, uma prótese dentária, com dois dentes da frente, e um fogão à lenha, além de um muro construído para protegê-lo contra o vento.   Seus vizinhos também pediram o fogão, mas ainda não o receberam.  Para a gravação do programa Nalvinha recebeu Dilma e Lula e, emocionada, disse que eles são a “mãe” e o “pai”.  O cínico governador da Bahia, o petista Jacques Wagner, declarou que “todo mundo põe roupa bonita para receber a presidenta”.  É a marca do atraso que, um dia, o PT combateu.  Hoje esse partido é o próprio atraso.

You may also like

4 comments

  • Eliane Sevi 25 agosto, 2014   Reply →

    Mr Goldman o candidato Aècio Neves deverà se concentrer em um programa essencial para colocar o Pais em ordem !!! 1 – nao sou contra a Bolsa Familia somente que ela deverà se reorganizer e ser dirigida as pessoas de baixa renda exclusivamente com prioridade aos handicapes e aos velhos .
    2 – Plano de saude incluindo medicamentos à mesma categoria para isso uma reforma profonda aos hospitais publicos indicando para tal direçao pessoa apta e, conhecedora dos problemas atuais .
    3 – Dar prioridade absoluta ao ensino publico e, valorizando o ensino fundamental e, para isso uma consideraçao especial ao corpo docente !!! Essa profissao tao necessaria ao povo precisaria ser mais considerada .
    4 – Chegamos as nossas estradas iniciando pelas mais deterioradas sem esquecer que um Pais com boas estradas favorece enormente ao progresso como tb diminue enormemente os acidentes !!!
    5 – A segurança publica !!!! Uma reforma e uma atençao especial inclusive com tolerancia zero para as duas partes infratoras .
    6 – Uma independencia total ao Poder Judiciario e, inclusive como advogada eu seria a favor de uma boa reforma ao procedimento dos inquèritos dos primeiros atos juridicos incluindo junto com o Delegado de plantao o Promotor Publico e o Juiz pois assim andaria mais rapido os primeiros atos da deliquencia e, evitaria o ,excesso de prisioneiros nas delegacias .
    Reforma total nos presidios incluindo depois de analise seria da direçao trabalho remunerado

  • Markut 25 agosto, 2014   Reply →

    Razão tem Goldman.
    Não será Madre Teresa de Calcutá que conseguirá alijar a “gangue predadora do Estado brasileiro”, ora aboletada no poder.
    Ninguem, nem Aécio, têm condições de alterar, da noite para o dia, os “usos e costumes’ desta nossa sociedade imatura institucionalmente.
    O primeiro passo a dar agora é romper o viés continuísta do lulopetismo.
    Os seguintes, ficaremos dependendo um pouco das circunstâncias aleatórias ,que sempre acompanham a saga histórica do homem , na expectativa que sejamos contemplados com o aparecimento de uma figura de exceção, que possa ser o Estadista de que a nação precisa.

  • RUY FERNANDES DA FONSECA LIMA 25 agosto, 2014   Reply →

    Ilustre Goldman
    Ler a sua coluna é uma delícia. Não perco uma, mesmo que esteja ocupadíssimo. É concisa, agradável, clara e ferina. Vamos desalojar a petralhada para o bem do Brasil.
    Obs.: “Quadro” é coletivo e não um indivíduo. Este pequeno engano está se alastrando no Brasil. Ficaria esquisito dizer, por exemplo, que “Neymar é um ótimo time”.

    Ruy F. Lima
    Salvador-BA

  • Antonio Carlos Rocha da Silva 25 agosto, 2014   Reply →

    O Ministério Público e a Polícia Federal no Paraná estão ainda no início das filmagens de “O MENSALÃO II”, envolvendo tesoureiro do PT, doleiro em vez de publicitário, diretor da Petrobras, em vez de diretor do Banco do Brasil, empreiteiras em vez de companhia telefônica, e políticos que recebem dinheiro desviado da empresa petrolífera ou de outras fontes ainda nas sombras. Agora os valores envolvidos são maiores, fantásticos, dignos de grandes corruptos e não de pés de chinelo.
    Esperemos e torçamos para que neste filme os Chefões dessa Máfia Tupinambá sejam descobertos e com provas suficientes para sua condenação por muitos anos em regime fechado de prisão.
    .

Leave a comment