Lula

O Lula está em todas. No dia a dia, não sai dos palanques. Aproveita qualquer um, com inaugurações ou não, para ressaltar, direta ou indiretamente, os seus candidatos preferidos. Na TV, nos programas eleitorais, seja para a sua candidata a presidente, seja para governadores, senadores, deputados, lá está ele. É dose cavalar. "Nunca antes nesse país" se viu tamanha ingerência de um presidente no exercício do cargo - e já vem de meses ou anos - na tentativa não só de eleger ou seus, mas de destruir os que  ousaram a ele se contrapor.


E não há lei ou tribunal que possa contê-lo.  Até debocha dos juízes.  Pobre de mim que posso ser processado porque o Ministério Público acha que me excedi ao dizer, em inaugurações, que aquela obra inaugurada tinha sido iniciada pelo meu antecessor, o Serra.


O Lula tudo pode. No auge da popularidade, se julga um deus, onipotente. E o nosso povo  anestesiado – momentaneamente, assim espero – assiste a tudo com um ar de aceitação: afinal,  com crédito abundante na praça pode comprar seu carrinho, sua TV, sua geladeira, com justiça, tão almejados. Nem que seja pelo cartão, com  juros abusivos. Se a coisa estoura lá na frente….  bem é lá adiante, o negócio é viver o dia de hoje.


E mente. Mente, descaradamente. Hoje vou a Ribeirão Preto e pretendo falar sobre o que ele disse nessa cidade há uma semana. Desmentí-lo e – nos limites do meu tão limitado poder – desnudá-lo.  Depois eu conto.

You may also like

3 comments

  • Mariana Paschoal 14 setembro, 2010   Reply →

    Alguém tem alertar esse povo. Que seja o senhor, tão autentico e sem rabo preso. O Lula está querendo marcar tempo para voltar à presidência daqui 4 anos, ferindo a democracia impedindo a alternância de poder. Deus nos livre.

  • Americo 14 setembro, 2010   Reply →

    Excelentíssimo Sr. Governador do Estado de São Paulo.
    Agradeço imensamente suas palavras e peço sua permissão para fazer delas minhas palavras.
    Acrescento às suas colocações uma coisa a mais que além de mentir descaradamente, ao arrumar tempo para toda essa banalização do poder, nosso Excelentíssimo Presidente não governa, pois passa mais tempo no Aero-Lula e em palanques, defendendo uma corja de malfeitores e corruptos do que despachando como deveria, pois para isso foi eleito e não para ser o maior dos Bravatadores que já teve esta Nação. Infelizmente compartilho de suas percepções, aonde vejo o povo totalmente anestesiado pelas declarações mentirosas de sua Excelência o Presidente, que se vangloria de realizações feitas na gestão anterior e cuja única contribuição que ofertou à Nação, foi justamente não ter mexido uma única vírgula do que previamente fôra feito, pois dessa forma continuou no trilho traçado anteriormente. Agora se locupleta com bravatas, balbuciando aos quatro cantos do País que tudo foi ele quem fêz, como se antes dele nada tivesse sido feito. O Brasil passou a existir depois do Lula, antes não existíamos!
    Me sinto profundamente envergonhado neste momento com o que vejo e escuto a todo momento dele e de toda a propaganda que o Planalto financia às minhas custas, pois trabalho com afinco mais de cinco meses por ano, somente para encher as burras do Planalto.

    Américo Paulicchi Filho
    Engenheiro Elétrico
    Empregado do Setor Privado

  • jose rubens domingues filho 15 setembro, 2010   Reply →

    Caro Governador,

    Parabéns pelo Blog! Já coloquei o link do seu Blog no meu, que é o http://www.blogdozerubens.wordpress.com

    Fiquei emocionado ao ver minha foto na testeira do seu blog, entregando-lhe uma Bonsai na Cidade Ademar.

    Obrigado e, mais uma vez, parabéns pela iniciativa.

    Jose Rubens Domingues Filho
    http://www.blogdozerubens.wordpress.com

Leave a comment