Esse Lula me enoja

 

Lula já teve de mim muito respeito.  Hoje me enoja.

Na sua declaração em mensagem de fim de ano ele acusa.  Afirma que o país está parado, que a política econômica tem que mudar, que ela deve ter como foco a geração de empregos e o crescimento do PIB, que o país deve ser reconstruído econômica e politicamente.

Fala como se toda a crise por que passamos nada tivesse a ver com ele.  Não dá nojo?

Diz ele que é preciso restabelecer a democracia e para isso o presidente tem de ter respaldo popular, isto é, voto na urna.  Assim é preciso antecipar o processo eleitoral, para que o povo volte a eleger um presidente pelo voto direto.

Pois foi ele que escolheu o atual presidente Michel Temer, ao fazer com este a composição eleitoral que o levou à vice presidência da República.  Sabia que nas hipóteses de substituição do presidente, por morte, renúncia ou cassação do mandato, assumiria o vice.  Foi o que aconteceu.  Quem criou Michel Temer foi ele, não nós.  O vice teve o mesmo número de votos que o titular, Dilma Roussef.  Agora quer uma eleição direta, não prevista na Constituição, a não ser em 2018.

Nós não criamos esse ex-vice, nós o recebemos por determinação legal.  Para o bem do país temos de dar-lhe suporte. Não há  outra saída.

O chamamento de Lula é golpista.  Não tem base legal.  O tempo de mandato é cláusula pétrea, a  não ser nos casos acima citados.  Nesse item nem Emenda Constitucional pode tramitar.  E se houver uma das hipóteses para a substituição, em 2017 a eleição será indireta, pelo Congresso Nacional.

Lula prepara seu discurso eleitoral para 2018, se não estiver na cadeia.

Os interesses do país não contam.  Dá nojo.

You may also like

3 comments

  • Ary 22 dezembro, 2016   Reply →

    Goldman, acho que o Lula não quer voto direto agora.

    Ele simplesmente está fazendo o seu jogo, e juntando as fichas para a eleição de 2018…

  • É isso aí Gov Goldman, esse cara precisa criar vergonha, ele é o responsável por toda essa desgraça que o Brasil se encontra. Perdeu a grande oportunidade de aproveitar a fase boa que passava o país e, afundou o Brasil na corrupção e na incompetência junto com os”companheiros” dele.
    Espero que ele vá logo para Curitiba fazer companhia pro Zé Dirceu e cia Ltda.
    Parabéns Governador
    Abraço
    Waldomiro Antônio Bueno de Oliveira
    Ex Presidente e atual Vice do PSDB de S Carlos-SP

  • José Pereira 23 dezembro, 2016   Reply →

    Assino em baixo, Goldman, Nota 10, com louvor!
    Nenhum reparo a fazer, na opinião e no texto.
    Feliz Natal e Melhor 2017, para o Sr., sua família e todos nós!
    O meu abraço de paulistano, paulista e brasileiro!
    Nossas famílias e nossos filhos merecem!
    Abraços, Boas Festas!

Leave a comment