Eleições, política e economia

Derrota da dupla Lula/Dilma

Tentaram mas não conseguiram.  Marina será candidata.  Eduardo Campos estava, sabidamente, fora do páreo.  Marina é incógnita.  Agora o segundo turno é certo.   E não vão poder atacar só o Aécio, vão ter de cuidar da Marina.  Não vão poder usar contra ela, se ela estiver bem posicionada nas pesquisas, o que querem usar contra o Aécio:  candidato da burguesia, da elite, da direita, do atraso, do retrocesso.  Dos ricos contra os pobres.  Sacanagem pura, mas já funcionou no passado contra os candidatos do PSDB.    Como ninguém sabe como será o segundo turno a gang está em polvorosa.

Dilma e a Petrobrás. Cara de pau.

A Petrobrás foi usada nas últimas eleições pela dupla Lula/Dilma como instrumento contra a oposição.  Distorções e mentiras foram armas manipuladas sem qualquer escrúpulo para colocar na testa dos opositores uma marca que não lhes cabia.  Agora vem a presidente dizer: “Se tem uma coisa que se tem que se preservar, porque tem que ter sentido de Estado, sentido de Nação e sentido de País, é não misturar eleição com a maior empresa de petróleo do País.  Não é correto, não mostra qualquer maturidade“.  E aí, gente, dá pra aguentar???

O varejo e o emprego também caem.  A economia vem abaixo.

A menos da inflação, tudo cai.  Agora as quedas chegaram ao varejo, o que sinaliza perda do poder aquisitivo da população.  Em junho as vendas recuaram 0,7%, pior resultado desde maio de 2012.  O nível de emprego da indústria paulista caiu 0,7% em julho, ante junho e na comparação com o mesmo mês do ano passado, o nível de emprego caiu 4%.   A FGV projeta recuo no PIB do segundo trimestre e o BC tem indicador que mostra contração de 1,2% nesse período.  Tudo desaba.

 

You may also like

3 comments

  • Eliane Sevi 17 agosto, 2014   Reply →

    Meu Deus !!!!! Como um homem que nunca trabalhou na vida pode falar de “zelite” ?A “zelite ” existe porque esses homens trabalharam duro desde a juventude , estudaram , pagam grandes impostos para sustentar desqualificados que fazem de Brasilia suas moradas desvituando assim a classe de dirigentes e politicos sèrios !!!Fico constrangida , triste, angustiada, enfim doente so em pensar nessa quadrilha que se apossou de um Pais orgulho da America Latina , e, quando na Europa dizemos ser Brasileiros recebemos o elogio em dizerem “quelle chance””!Me conforto em ver que todos que cooperaram para colocar o tal de Lula no poder se decepcionaram e honestamente se declararam como tal !!! Bom antes tarde de nunca !!!!!

  • Targino Silva 17 agosto, 2014   Reply →

    O varejo subiu 11%. Manter a energia barata e abundante é carro chefe desse governo, tudo esta assentado nesse pilar.

  • Markut 17 agosto, 2014   Reply →

    Com o novo cenário decorrente da morte de Eduardo Campos,, esperemos que desabe também a candidatura da atual sra. presidente, et caterva.

Leave a comment