6 comments

  • Ismar Dias Ferreira 12 dezembro, 2015   Reply →

    Mas, afinal, quem é o nó-cego na articulação política do Planalto?
    O Lula dizia que era o Mercadante!
    Na terça-feira pela manhã, o Planalto caiu na armadilha vazando a carta do Temer; ao final da tarde, levou uma “surra” da oposição! na quarta foi a vez do líder chapa-branca do PMDB ser derrubado na Câmara!
    Mas … vamos em frente, cumpanheiros … as trapalhadas continuam!

  • Ismar Dias Ferreira 12 dezembro, 2015   Reply →

    Silêncio ensurdecedor!
    Por culpa do próprio Planalto, a Carta do Temer acabou produzindo um barulho danado … entretanto, muito mais barulho tem provocado o silêncio do Lula nestes últimos dias!
    Será que ele foi “atacado” pela síndrome do Japonês da Federal? … ou será o “fio-desencapado” do Delcídio que já começa a produzir cheiro de queimado?!

  • Ismar Dias Ferreira 12 dezembro, 2015   Reply →

    O impeachment e as crises política e econômica
    Com apenas 171 votos o Governo pode enterrar o processo de impeachment.
    Só esses votos, no entanto, são absolutamente insuficientes para reverter o atual estado de crise.
    Sem uma maioria incontestável de apoio, que recomponha sua base de sustentação, o Governo continuará no mesmo impasse de hoje, e o País continuará patinando.
    Ao contrário, se o impeachment for aprovado, isto significará o apoio de ao menos 342 Deputados e 54 Senadores – um forte ponto de partida para se formar uma nova maioria parlamentar que dê sustentação ao novo Governo.

  • Ismar Dias Ferreira 12 dezembro, 2015   Reply →

    Ri melhor quem ri primeiro! (mesmo que seja um sorriso amargo e sem graça …)
    Na lógica da delação premiada, “dá-se melhor” quem “canta primeiro” …
    Como o Senador Delcídio é o primeiro em sua categoria (políticos da ativa) a ser pego (isto é, preso) pela Lava Jato, sua eventual delação deixará pouco espaço a futuras delações por parte dos seus pares … se ele resolver contar realmente tudo o que sabe (e que certamente a Justiça ainda não sabe) – o que pode inclusive levar à “jóia da coroa” – não sobrarão muitas “novidades” para rechearem as propostas de eventuais futuros delatores.

  • Ismar Dias Ferreira 13 dezembro, 2015   Reply →

    O Futuro de Dilma (sugestão):
    Caso a Presidente seja mesmo afastada do cargo, sugiro que ela (aproveitando a experiência que já tem no ramo) abra uma loja de US$ 1,99 em Nova York … para vender ações da Petrobrás (PETR4) …
    Aceitam-se outras sugestões!

  • Ismar Dias Ferreira 13 dezembro, 2015   Reply →

    Além de ter conquistado lugar cativo nas páginas policiais da imprensa nacional e internacional, nesses 13 anos de lulopetismo o Brasil:
    1. desperdiçou o bônus demográfico
    2. não soube aproveitar o boom das commodities, para modernizar-se, investir em produtividade e dar um salto para o futuro
    3. jogou fora o bilhete premiado do pré-sal
    4. não soube tirar proveito da grande liquidez mundial e da fartura de dinheiro barato, para financiar a expansão e renovação de nossa infraestrutura
    5. perdeu o bonde da história no tocante à formação das grandes cadeias mundiais de produção e à negociação dos grandes tratados internacionais de comércio …
    É pouco, ou quer mais?!

Leave a comment