Dilma agora faz discurso de líder da oposição

 

Em certos momentos dos pronunciamentos de Dilma Rousseff fica-se em dúvida se estamos ouvindo as palavras da Presidente da República ou de algum líder oposicionista.

No 7 de setembro a presidente, além de fazer afirmativas que contrariam os fatos conhecidos e sentidos por todos os brasileiros – negando a inflação alta, a cesta básica mais cara, o crescimento da economia medíocre e mesmo negativo da indústria e o baixo índice de criação de empregos e de investimentos – e repetir promessas já feitas sem alcançar os objetivos declarados ( na educação, na mobilidade urbana, na infraestrutura logística ), resolveu fazer um discurso sobre a área mais mal avaliada do governo – a  Saúde – digno de um líder da oposição.

Ela disse:  “…o pacto da Saúde irá produzir resultados rápidos e efetivos… especialmente você que mora na periferia das grandes cidades, nos pequenos municípios e nas zonas mais remotas do país, porque você conhece bem o sofrimento de chegar a um posto de saúde e não encontrar médico, ou ter que viajar centenas de quilômetros em busca de socorro.  O Brasil tem feito e precisa fazer mais investimentos em hospitais e equipamentos, porém a falta de médicos é a queixa mais forte da população pobre.  Muita morte pode ser evitada, muita dor diminuída e muita fila reduzida nos hospitais apenas com a presença atenta e dedicada de um médico em um posto de saúde”.

No dia de hoje, em São Gonçalo, Dilma reforçou o seu discurso: “vocês sabem onde falta médico? Em Ipanema, não falta não, nem no Leblon.  Agora aqui falta.”

Fala como se não tivesse nada com isso, não fosse de sua inteira responsabilidade uma área que o seu governo tratou com tanta incompetência e desídia.

Depois de 11 anos de governo ela e seus ministros não sabiam o que todo mundo já sabia?   Busca agora alguns remendos – o “mais médicos” – para salvar a sua própria pele?

You may also like

6 comments

  • Domingos de A. Vieira 12 setembro, 2013   Reply →

    Eu sempre achei que o pt , jamais deveria sair da condição de oposição, e nunca ocupar cargos majoritários.

  • FR 13 setembro, 2013   Reply →

    Caro AG

    Eu não sou ninguém, sou apenas um voto, mas quero aproveitar este canal de comunicação com você que tem voz no seu partido, que é ouvido e respeitado pelos seus pares, para expor meus pensamentos e meus sentimentos. Quem sabe, alguma coisa do que eu disser, você concorde e passe adiante.

    É exasperante ver a contagem regressiva para a data da eleição e o candidato do PSDB patinar nas pesquisas, não conseguir passar uma mensagem, não conseguir se diferenciar, não conseguir se contrapor àquela que só comete erros e mais e mais erros.

    Se a eleição fosse neste sábado, dia 14 de setembro, eu talvez votasse no candidato Aécio Neves de olhos fechados, nariz tapado, contrito e com febre de 40°; isso para não dizer que teria dúvidas atrozes em optar ou não pelo candidato Eduardo Campos.

    Porque:
    * ele parece não não conseguir se comunicar, não conhecer os valores da classe média que é conservadora e está sentindo o desempenho da economia fraca no bolso (a “intelectual” Marilena Chauí diz que tem ódio da classe média)
    * ele não consegue passar um discurso de oposição, ele é avesso ao confronto, é avesso ao contaponto. Freud explica: 1983/1985 – um jovem Aécio de 20 e poucos anos assessora o avô governador a se tornar candidato e depois a se eleger presidente da República. Aquela engenharia política de arco de composição, de moderação, deu-se em outro momento, em outras circunstâncias, com outras pessoas. Ele definitivamente não tem a estatura, a inteligência e a história de um Tancredo para querer repetir o roteiro e acreditar que todos se aglutinarão à sua volta.
    Aécio Neves deveria ter se candidatado ou apoiado abertamente um candidato de oposição à presidência do senado e não fugir do confronto e aceitando até que um outro senador do PSDB participasse da chapa única eleita. Isso para mim foi quase… pusilâmine.
    * Por fim, com o devido respeito mas sendo sincero sôbre um valor que alguns milhões de votantes pensam como eu: Aécio Neves tem que urgentemente renunciar ao posto de político-galinha número 1. Casou, separou, não deu certo, acontece, é justo e legítimo querer refazer a sua vida afetiva. Anos “solteiro”, galinhando todo fim de semana no Leblon com a lista de umas… 37 namoradas diferentes, já deu o que tinha que dar, agora, para ser candidato a presidente recomendo que ele se case até o fim do ano com a atual (com quem já foi e já voltou algumas vezes). Eu imagino que para ele seja difícil, mas sossegar a libido é um dos sacrifícios que ele terá que fazer se deseja realmente tornar-se presidente.

    Saudações cordiais

    FR

    • Alberto Goldman 13 setembro, 2013   Reply →

      Fabio, li e anotei. Ainda é cedo para desespero. Quanto ao Aecio, acho que é pedir demais.

  • JCM 13 setembro, 2013   Reply →

    Sr. Alberto,concordo plenamente com o Sr.FR.,mas não concordo com o Sr., quando diz que é cedo para desespero.Porque, estou desesperado desde 2002 e,cada dia mais.O quê está acontecendo no STF,é angustiante,o quê será do nosso país se aprovarem os recursos?Já vivemos uma crise moral,ética,um país violento,onde impera a impunidade e ninguém respeita mais ninguém.Enfim…como será depois?

  • Markut 13 setembro, 2013   Reply →

    Para quem não conhece essa senhora de perto, a maior frustração é constatar a irrelevância do seu pensamento e o tatibitate da sua peroração.
    Tem-se a impressão de um boneco de ventríloquo, mal ajambrado.
    Longe da esperada gerentona e das suas anunciadas faxinas, que bem que o país precisa.

  • MARIA TEREZA CARDOSO 14 setembro, 2013   Reply →

    FRANCAMENTE, JÁ NÃO SEI MAIS O QUE DIZER.

    NUNCA FUI PETISTA E, CONCORDO QUE O PT DEVERIA TER FICADO QUIETINHO NO SEU CANTO, FAZENDO UM PAPELZINHO BEM PEQUENO , TIPO UM FIGURANTE DE FILMES, NOVELAS, ETECETERA.

    SEI QUE AINDA É ” RELATIVAMENTE ” CEDO PARA O DESESPERO DE PENSAR EM QUEM VOU VOTAR. NÃO CONSIGO VER LUZ NO FIM DO TÚNEL. NÃO HÁ PERSPECTIVAS NO HORIZONTE E, ISSO É DE FATO MUITO PREOCUPANTE.

    QUANTO AOS DISCURSOS DA DITA CUJA,MAIS PARECE UM GRITO DE SOCORRO, PARA QUE POSSAM CONTINUAR NO PODER. PODER ROUBAR, PODER CORROMPER E SER CORROMPIDO, PODER , ENFIM, NOS DEIXAR A CADA DIA,MAIS POBRES, SEM CULTURA, SEM SAÚDE, SEM SEGURANÇA, SEM HABITAÇÃO.
    OS DIREITOS BÁSICOS DO CIDADÃO, FORAM SENDO LEVADOS NESTE ÚLTIMOS LONGOS 11 ANOS DE SOFRIMENTO, POR CANALHAS COMO ” ZÉ DIRCEU, GENOÍNO,WALDEMAR, SEI LÁ DE QUÊ, DELUBIOS, CACHOEIRAS,”…

    O POUCO QUE ENTENDO DE POLÍTICA, VEJO QUE A GERENTONA É UMA IDIOTA E PENSA QUE OS BRASILEIROS TODOS,TAMBÉM O SÃO.

    QUE LAMENTÁVEL A NOSSA SITUAÇÃO !!!!!

    ABRAÇOS, QUERIDO GOLDMAN

    SHALOM !!!!!

Leave a comment