Debate da Record

Acompanhei o debate. Uma jornalista perguntou ao Serra por que ele “esconde” o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Ora, o FHC ninguém escondeu. Suas medidas então tomadas permeiam todos os debates nessa eleição e as ações do próprio Governo Lula.

O combate à inflação, que começou com o Plano Real, nos Governos Itamar e FHC, continua. Continua a Lei de Responsabilidade Fiscal. Continua o câmbio flutuante. Continua o Bolsa Escola, com outro nome, assim como o Luz no Campo. Os genéricos, a exploração do petróleo pela Petrobras associada a empresas privadas, etc. O que o Lula mudou?

Nada. Mudou, sim, o PT e o Lula que felizmente renegaram o seu programa, que era acabar com tudo o que FHC fez. Apenas a gestão do Governo Federal piorou, pois para todos esses programas que foram mantidos, a direção passou a ser de pessoas comprometidas com partidos e pessoas, permitindo a corrupção que se expandiu. Como, aliás, o Serra colocou para a Dilma, que se omitiu de responder. E o que mais piorou? Foi a criação de um líder messiânico, um retrocesso no processo democrático.

Vamos ao segundo turno. Lá, frente a frente, ficará claro quem tem melhores condições de conduzir o Brasil e liderar a construção de uma sociedade mais justa.

You may also like

Leave a comment