Cartel e aritmética da Dilma

Estou em aeroporto no exterior voltando a SP, lendo as declarações da Dilma. Não consigo me conter. Em primeiro lugar o que houve na licitação do pre sal foi a formação de um cartel pois na forma que se constituiu afastou os demais e foi vencedor no preço mínimo. Muitos desistiram porque perceberam o que iria acontecer, outros ficaram impossibilitados de participar pois o cartel bloqueou os caminhos. E ainda mais, a Dilma, economista, não sabe aritmética. Disse que o Brasil fica com 85% do petróleo. Errado. Reprovada. Mesmo contando com a Petrobras com 40% significa que ela fica com 40% de 58,35%, isto é, 23,34% que somados aos 41,65% dá 64,99%.. Não é 85%.
É só pra começar já que o avião vai partir. Amanhã explico melhor.

You may also like

5 comments

  • isaac szpektor 22 outubro, 2013   Reply →

    Alberto boa viagem de retorno

  • David Paves 22 outubro, 2013   Reply →

    E pensar que o PT quer nos fazer engolir que isso não é privatização.Faz-me rir !!!!

  • Francisco Berta Canibal 23 outubro, 2013   Reply →

    A oposição não pode perder esta oportunidade, de contestar estes cálculos divulgados pelo Governo. A mentira derruba governos, só que a oposição deve fazer o seu papel, para isto temos o parlamento, e deve ser levado esta palhaçada dos 85%, a plenário. Por outro lado pelo que pouco sei me parece que o Mantega amanhã estará “enrolando” os Senadores, na comissão de economia do Senado. Está aí a oportunidade. Abraço.

  • José Luiz Costa Pereira 23 outubro, 2013   Reply →

    Também não entendi a aritmética. Aliás a turma anda muito ruim de matemática no Brasil. Outro dia o O Globo noticiou um resultado de uma pesquisa IBOPE cuja soma deles chegava a 108%, como pode? Dava que 40% dos votos da Marina migrariam para Dilma, 36 para o Aécio e 32 para o Eduardo Campos. E os brancos indecisos e nulos, para onde foram? Só o Montenegro pode dizer.

  • José Luiz Costa Pereira 27 outubro, 2013   Reply →

    Postei o comentário sobre este artigo, por engano no comentário sobre a pesquisa. de título “Dilma está Grogue”. e eu não estou “grogue”

Leave a comment