One comment

  • Roberto 27 dezembro, 2016   Reply →

    Privatização de Empresas Públicas e Sociedades de Economia Mista, Mais médicos e Imigrantes no Brasil .
    Uma proposta para a Privatização de Empresas Públicas e Sociedades de Economia Mista seria a transformação das Empresas Públicas em Sociedades de Economia mista, primeiramente. Depois as sociedades de economia mista teriam suas ações ordinárias que estão em posse do governo federal, estadual ou municipal transferidas ao seu respectivo fundo de pensão, esses fundos estão em sua maioria hoje com enormes prejuízos. Isso seria uma maneira de tornar a economia mais eficiente (diminuir a participação estatal), diminuir ou acabar com o déficit do fundos de pensão da estatais e mais importante: RETIRAR O DISCURSO DE ENTREGUISMO DA ESQUERDA! Dessa maneira sindicatos e partidos políticos seguidores de KARL MARX, terão o seu discurso em boa parte neutralizado. Já que o novo controlador da empresa seria nacional e o os próprios trabalhadores da empresa. Os próprios Fundos de Pensão não seriam contra, porque se contra fossem estarão dizendo que a empresa não presta e se a empresa não presta, porque está com o estado? Essa proposta, vejo como boa. Uma maneira de testá-la seria com as Distribuidoras de Gás Estaduais. E depois com a Petrobrás que seria repassada ao Fundo Petros, a Caixa Econômica Federal ao fundo FUNCEF, Ao Banco do Brasil ao Fundo Previ, a os Correios ao fundo POSTALIS. A privatização também ensejará na quebra de monopólio dessas empresas que é garantido por lei e deverá ser revisto.
    O Programa Mais Médico, penso que deveria ser continuado, inclusive com os médicos cubanos, esses deverão receber a integralidade do seu salário e se quiserem a nacionalidade brasileira, deverão ser obrigados a fazer o exame Revalida( Exame para revalidarem seus diplomas no Brasil), uma forma de preparem os médicos cubanos para a prova seria uma convênio ou ajuda ou uma ligação ou um vínculo com as universidades brasileira de medicina sejam privadas ou públicas( estaduais ou federais), essas universidades seriam responsáveis por esses médicos e o programa mais médicos, e os preparariam para o exame. Visto que alguém hoje praticar qualquer profissão sem ser cadastrado e autorizado pelo respectivo conselho de sua classe é ilegal. O Mais Médicos foi algo ilegal e imoral( dando de dinheiro de Brasileiros a uma ditadura), porém se for descontinuado será um enorme custo político e dará uma discurso de vítima a esquerda.
    Os imigrantes que estão vindo ao Brasil de Cuba(mais médicos), Venezuela( estão em Roraima) e Haiti deveriam ser aceitos e bem tratados, inclusive com uma política de inclusão e empregos, pois são imigrantes que se esforçarão mais e estarão voltados a uma cultura do trabalho, essa experiência de muito certo no crescimento da maior potência mundial , os EUA, e deu muito certo na Flórida, onde os imigrantes Cubanos e seus descentes são em sua maioria anti-esquerdistas. Desses imigrantes poderão sair no futuro nomes políticos Conservadores ou Liberais fortes, exemplo: Marco Rubio.

Leave a comment