Avanço das forças reacionárias, como diz FHC: temos que encontrar nosso caminho

Reflexões amargas, comentando e concordando com o que Fernando Henrique Cardoso escreveu, o avanço das forças reacionárias aqui em São Paulo com o Dória, Crivella no Rio e Kalil em BH espelhou nos EUA com Donald Trump.

 

É uma grande onda conservadora e de valores reacionários, de uma opinião pública que não sabe aonde se colocar, e aderna à direita para o PSDB.

 

Pretendemos ser um partido Social Democrata, que leva em consideração o interesse das grandes massas pois é preciso que a riqueza seja distribuída, como diz FHC, temos que encontrar nosso caminho.

You may also like

2 comments

  • Alberto Mac Dowell de Figueiredo 13 novembro, 2016   Reply →

    Goldman
    Apesar da necessidade de renovação dos quadros e o surgimento de novas lideranças, para não continuar na mesmice, no inicio concordei com você que o modo escolhido pelo Alckmin não me pareceu o mais adequado. Porém, o Doria cumpriu as formalidades estatutárias e finalmente foi vitorioso. A partir daí, o que se deve fazer é contribuir para que os caminhos seguidos sejam coerentes com os princípios partidários. Dito isto, também não creio que o seu candidato, o Andreia fosse um exemplar progressista como considera e, que qualquer outro seja um “reacionário”, a meu ver uma linguagem um tanto anacrônica. Os tempos mudam e dentro das condições da realidade, o modo do Estado cumprir suas obrigações também, de sorte que não entendo que privatizar e/ou fazer PPP’s seja um reacionarismo. Afora algumas preciosidades como a “descoberta tardia da pobreza das periferias” ou o “desconhecimento do minhocão” não compromete tanto. Somente o futuro dirá se a aposta terá valido a pena, mas o que certamente não vale é ficar de cara amarrada.

    • Alberto Goldman 29 novembro, 2016   Reply →

      Alberto, não há cara amarrada, nem língua presa. Ele não cumpriu nem os estatutos nem os princípios básicos da vida democrática na disputa da prévia que lhe deu o direito de disputar e a possibilidade ( que era certeza ) de vencer. Sua candidatura foi ilegítima. Nem por isso desejo um mau resultado da sua gestão, pois seria ruim para o povo paulistano.

Leave a comment