A eleição municipal em São Paulo promete com Marta, Dória, Haddad, Russomano e Erundina

 começou.  Vamos ver com muito riso, choro e raiva como vão se portar e o que vão propor.   

Marta Suplicy propõe em seu programa de governo fazer melhor tudo de bom que ela e seus sucessores, Serra, Kassab e Haddad fizeram e não fazer o que de ruim, inclusive ela, fizeram.  Lança uma novidade, a criação do cargo de “subprefeito do entretenimento e da noite”.  Ninguém soube  explicar o que é isso.  Uma patuscada.

​

Já João Dória está passando por maus momentos.  Tomar o cafezinho aguado, requentado e doce, não é para qualquer um.  Nunca viu coisa tão ruim, por isso fez cara feia.  Não estranha que seus assessores, no desespero, tenham pedido à imprensa que não o fotografem durante essa missão penosa.   

Parece que ainda não encontrou para a sua equipe as pessoas adequadas que pudessem evitar que declarasse que vai acabar com sete secretarias, duas que não soube citar e duas que não são secretarias, somente são coordenadorias, a LGBT e a da Juventude, além das Secretarias da Igualdade Racial, das Mulheres e da Pessoa com Deficiência.  Sobre essa última, devido às reações negativas, voltou atrás e sobre as outras duas declarou transformá-las em Coordenadorias.  Tudo isso em nome do enxugamento da máquina pública. 

Pior foi a declaração de que seu recuo mostra a sua humildade.  Ora, quem é humilde não propaga a sua própria humildade.  

Alguém da assessoria do Dória disse que o Metrô deveria voltar para a prefeitura.  Não sabe nada.  Se fosse fácil a PMSP obter os recursos externos para a construção das linhas ( falou em 15 linhas ), o Estado, com maior razão, já teria feito.  Um chute sem qualquer responsabilidade!!!

Já o Haddad, depois de quase 4 anos de mandato fala em eleições diretas para subprefeito.  Será que já está acordando da longa letargia? 

E o Celso Russomano?  Diz que se a Erundina não puder participar dos debates na TV ele também não vai.  Está procurando uma desculpa para não ir.  A respeito dela, como não pode ir, vai à frente da TV bater bumbo. É o que lhe sobra.

Enfim vamos ver de tudo nessa campanha.  Só espero que além disso possamos conhecer as propostas de governo, realistas, sem fantasias, e o que é mais importante, o caráter de cada candidato: falso? verdadeiro? mentiroso? arrogante? dono da verdade? humilde?  

You may also like

3 comments

  • Duilio Terzi 22 agosto, 2016   Reply →

    Caro Deputado e Eng. Alberto Goldman, gostei da sua análise, um pouco verdadeira, um pouco caricata. Mas gostaria de saber a quem o Sr. dá apoio politico, pois sinto que ser somente PSDB, como sempre fui, acreditando na proposta do partido e nas premissas da sua constituição, agora são de pouca valia. Visto que esta o PSDB, em busca de direção e união. Assim fica a pergunta: a quem o Sr. sugere ou dá seu apoio para a eleição de Prefeito na cidade de Sao Paulo.

    • Alberto Goldman 22 agosto, 2016   Reply →

      Amigo Duilio, estou no mato sem cachorro. Só sei em quem não voto. Não voto no Dória, seja qual seja o seu partido. Há valores morais que coloco acima dos partidos e das pessoas. Ele obteve a legenda, se o Tribunal Eleitoral não impedir, de forma ilegítima. Infelizmente meu partido tornou-se joguete de ambições que fizeram o Doria candidato.
      Até as eleições espero poder escolher um. No quadro atual a Marta é a menos ruim. Mas não me defini. Depende da campanha.

      Um abraço

  • ELSA FUNARO 23 agosto, 2016   Reply →

    TEMOS QUE ESCOLHER O MENOS RUIM, TÁ DIFÍCIL! NÃO VOTO EM MARTA NEM SOBRE TORTURA CHINESA, INFELIZMENTE MEU CANDIDATO ANDREA MATARAZZO SE BANDIOU PARA SUB DE MARTA…RUSSOMANO, HADDAD, SERIA CAOS COMPLETO…ERUNDINA (NÃO VOTO NELA) MAS VOU DAR UM PARECER SOBRE ESSA SENHORA…SEGUNDO UMA FUNCIONÁRIA DA PREFEITURA NO GOVERNO ERUNDINA, ESSA SECRETÁRIA ME DISSE O SEGUINTE: NÃO VOTEI EM ERUNDINA E NEM VOTARIA, MAS VOU DAR MEU PARECER SOBRE ELA…É MUITO HONESTA E SABE ADMINISTRAR, TANTO QUE OS FORNECEDORES A ELOGIAM PORQUE RECEBEM EM DIA, O GRANDE PROBLEMA DA ERUNDINA, É QUE O PARTIDO PT, “RAPELA” O CAIXA DA PREFEITURA E ELA ACABA NÃO TENDO VERBAS PARA FAZER NADA QUE PRESTE…. JOÃO DÓRIA, GRANDE INCÓGNITA …?????? JÁ ESTOU CANSADA DESSES ALMOFADINHAS FALASTRÃOZINHOS. TÁ DIFÍCIL!!!!! PAULO ANTÔNIO SKAF… DEVERIA TER SIDO CANDIDATO A PREFEITO, PENSO QUE SE SAIRIA BEM COMO PREFEITO.

Leave a comment